sexta-feira, novembro 03, 2006

PNVD - partido holandês para a legalização da pedofilia

Norbert DeJonge é o secretário geral do PNVD, um partido holandês recém-formado. As siglas significam "amor, liberdade e diversidade".

Em entrevista a um serviço noticioso afirma que não vê motivo pelo qual a pedofilia ou o bestialismo (que é legal na Holanda), sejam considerados ilegais, desde que a criança, ou o animal, demonstrem consentimento.

Um dos objectivos políticos imediatos é o abaixamento da idade de consentimento para ter relações sexuais para os 12 anos e, no futuro, que a lei não se pronuncie sobre qualquer limite etário, nesta questão.

Um pedido para a ilegalização deste partido, com base na protecção dos menores, foi recusado pelo tribunal em defesa da liberdade de expressão política.

A Holanda discute actualmente a despenalização da eutanásia em doentes mentais, que já é legal em menores de 12 anos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, bela reportagem, meus parabéns. Você sabe em que situação está o processo de criação deste partido holandês? Meu e-mail: rpbiazonebarros@hotmail.com Abraço, Roque.

CarLoS disse...

Para já não conseguiram o número de apoios necessário para a criação do partido, mas como a lei não o proíbe, poderá ser uma questão de tempo ...